Parlamentares elogiam realização do São João em sessão ordinária desta terça-feira (6)

por LaisGuedes — publicado 13/06/2023 21h07, última modificação 13/06/2023 21h07
Colaboradores: Revisão: Risoni Santos
6 jun. 2023

Foto: Vladimir Barreto

A repercussão do São João de Caruaru foi um dos principais temas da sessão plenária desta terça (6), na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Os parlamentares elogiaram a organização da festividade nas zonas urbana e rural, bem como trouxeram ao plenário assuntos referentes ao comércio e infraestrutura da cidade. Também foram aprovados seis projetos de lei e de lei complementar.

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), enfatizou o sucesso do São João na Roça, que levou a festa para os distritos e zona rural da cidade. Já Ranilson Enfermeiro (PSDB) comemorou a celebração no Alto do Moura, relatando a organização e movimentação do local. Carlinhos da Ceaca (MDB) e Aline Nascimento (Cidadania) também elogiaram o São João.

Entre os projetos aprovados pela Câmara, estão o PL nº 9599/2023, que dispõe sobre o reajuste de 5% dos servidores públicos que recebem salário mínimo, e o PL nº 9582/2023, que dispõe sobre o programa de Parcelamento Especial. Ambos os PLs são de autoria do Poder Executivo.

Professor Jorge Quintino (SD) agradeceu pela realização da 1ª Noite das Sonoridades Indígenas em Caruaru, além de apresentar requerimento que trata do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores. Perpétua Dantas (PV) solicitou a subscrição do requerimento.

Anderson Correia (PP) defendeu a criação de um Parque Ambiental Pré-histórico em Caruaru no Sítio Dois Riachos, onde foram encontradas pinturas rupestres e fósseis.

O vereador Filipe José (PTB) falou sobre as obras nas estradas da zona rural, cobrando mais eficiência nas ações. Já Val Lima (União) voltou a falar sobre o camelódromo da Rua dos Guararapes e defendeu que o espaço volte a ser um estacionamento, já que, atualmente, o local não oferece rendimento para os comerciantes alocados nem para os atacadistas.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.