Parlamentares discutiram infraestrutura nas estradas rurais de Caruaru

por Fernanda Lira — publicado 06/12/2023 10h05, última modificação 06/12/2023 10h04
Colaboradores: Risoni Santos
Parlamentares discutiram infraestrutura nas estradas rurais de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Na terça-feira (5), o Poder Legislativo de Caruaru destacou, entre diferentes temas, a violência doméstica direcionada a mulheres e a manutenção das estradas nas zonas rurais da cidade.

A pedido do vereador Mano do som (UNIÃO BRASIL), o inspetor Davino, chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Caruaru, além da inspetora Elissa Urquiza, estiveram presentes na sessão. Resultados sobre operações policiais na cidade, como apreensão de drogas ilícitas, ações de segurança viária e de educação no trânsito, foram apresentados pelos profissionais. Bruno Lambreta (PSDB) comentou a importância da Câmara Municipal ser parceira da PRF.

Violência doméstica

Perpétua Dantas (PV) falou sobre os constantes casos de violência doméstica contra mulheres no Brasil. A parlamentar expressou sua indignação em como a sociedade acolhe estes criminosos, como é o caso de figuras públicas que mesmo depois de terem seus crimes de violência expostos recebem apoio e espaço midiáticos.

Zona rural e Infraestrutura

Mery da Saúde (PSD) usou a tribuna para pedir o recapeamento do asfalto da estrada do Murici a Andrews Melo, secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru. A vereadora frisou a urgência que a questão exige, uma vez que acidentes poderiam ser evitados. Perpétua também ressaltou que o problema urge uma solução e falou sobre reclamações que tem recebido a respeito.

Aline Nascimento (CIDA) também demonstrou sua preocupação com as estradas das zonas rurais e pediu por mais manutenção. Leonardo Chaves (PSDB) explicou que a situação destes locais tem sido cada vez mais crítica, com trechos totalmente sem asfaltos.

O presidente da Casa se pronunciou a respeito e afirmou que “está sendo firmado um contrato de manutenção exclusivo para as estradas rurais do munícipio”, de acordo com informações vindas do Poder Executivo, e concluiu dizendo que trata-se de uma resposta às constantes provocações feitas pelos vereadores a respeito do problmea.

Fagner Fernandes (PDT) fez algumas pontuações sobre o uso dos recursos públicos, como a importância de buscar melhorias para as ruas de Caruaru que precisam de saneamento. Nelson Diniz (CIDA) relembrou o título de cidadania caruaruense que recebeu na última sexta-feira (01), momento em que se sentiu contente e descontraído, pontuou o vereador.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.