Parlamentares discutem violência e infraestrutura em Sessão Plenária

por Comunicação — publicado 16/02/2022 08h58, última modificação 16/02/2022 08h58
Parlamentares discutem violência e infraestrutura em Sessão Plenária

Foto: Vladimir Barreto


A vereadora Kátia da Rendeiras (Republicanos) fez um apelo ao Departamento de Energia do município, na sessão plenária virtual da terça-feira (15), para que seja feita uma vistoria na iluminação do bairro Rendeiras. De acordo com a parlamentar, uma das principais praças do bairro está sem iluminação alguma. “A população está no escuro. Sem iluminação, aumentaram os assaltos a pedestres e motociclistas”. A parlamentar ainda fez um apelo ao 4º Batalhão da Polícia Militar para que sejam realizadas mais rondas na localidade, alertando que a violência aumentou significativamente nas últimas semanas. 

Ranilson Enfermeiro (PSDB) falou sobre a situação da Av. Leão Dourado, que dá acesso ao bairro Alto do Moura. O edil afirmou que tem ocorrido acidentes constantes na via, por causa da quantidade de buracos. “A população tem colocado areia e barro para tapar os buracos”. Ranilson pediu que o secretário de obras, Rodrigo Miranda, tome as devidas providências para solucionar o problema o mais rápido possível, visto que a avenida possui um fluxo intenso e interliga bairros importantes.

Mery da Saúde (PSD) destacou seu requerimento nº 268/2022 que prevê a construção de um Centro Agrícola na Vila do Murici. A vereadora disse que essa é uma solicitação da população do local e que visa muitos benefícios, entre eles, o estímulo à Agricultura Familiar. Fagner Fernandes (PDT) também falou sobre seu requerimento nº 319/2021. A matéria trata de um pedido de informação detalhado sobre a real situação dos veículos contratados para prestar serviços de transporte escolar no município. 

Ainda na ocasião, foram aprovadas 77 proposituras da ordem do dia, entre elas, requerimentos e indicações. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).