Parlamentares discutem a Infraestrutura do bairro São Francisco

por Comunicação — publicado 24/11/2021 09h11, última modificação 24/11/2021 09h11
Parlamentares discutem a Infraestrutura do bairro São Francisco

Foto: Vladimir Barreto

A vereadora Perpétua Dantas (PSDB) e o vereador Lula Torres (PSDB) falaram sobre a infraestrutura do bairro São Francisco, na sessão plenária da terça-feira (23). Dantas destacou seu requerimento nº 4119/2021 que solicita a remoção de entulho na rua Cuiabá. Torres falou sobre a mobilidade e a situação da feira local. O edil fez um apelo, ao Poder Executivo, para que se providencie um novo espaço para realização da feira, como foi feito no bairro Boa Vista. Com relação a mobilidade, o parlamentar afirmou que as ruas estão cada vez mais engarrafadas.

Ainda na ocasião, Dantas e o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) falaram sobre o Zona Azul. Ambos, disseram que foram procurados por comerciantes do centro da cidade, que relataram incômodo com relação à gestão do estacionamento rotativo. O presidente disse que encaminhou um grupo de pessoas para uma reunião com o Presidente da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC), Diogo Bezerra, para levar seus questionamentos e insatisfações. Perpétua destacou seu requerimento nº 4116/2021 que solicita informações sobre o Zona Azul, entre elas: os valores arrecadados, quantidade de vagas de estacionamento em vias públicas, quais são os pontos de compra dos tíquetes e a quantidade de multas aplicadas aos condutores, muitas vezes pela ausência de pontos de compra do vale estacionamento.

Na sessão, também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 1529/2021, propositura do vereador Jorge Quintino (PTB). A matéria cria a Medalha Ricardo Henrique Pereira da Silva e visa homenagear instituições que desenvolvem trabalhos relevantes na área da mobilidade e pessoas que praticam ações voltadas para essa temática em Caruaru.

Fagner Fernandes (PDT) usou seu momento na tribuna para falar sobre os ambulantes do Parque 18 de Maio. O parlamentar afirmou que esteve no local com os colegas Perpétua e Cabo Cardoso (PP) na última semana e que os vendedores continuam sem espaço para trabalhar. Na sessão, um ambulante esteve presente na galeria com uma placa reivindicando uma providência do Executivo. De acordo com Fernandes, o secretário de Serviços Públicos Ytalo Farias prometeu, em 18 de junho, que tomaria as devidas providências, mas até agora nada.

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).