Parlamentares debatem sobre crianças em situação de rua

por Comunicação — publicado 19/10/2021 22h06, última modificação 19/10/2021 22h06
Parlamentares debatem sobre crianças em situação de rua

Foto: Vladimir Barreto

As vereadoras e vereadores debateram, na reunião plenária virtual da terça-feira (19), sobre o estado de moradores de rua no município. Izaac da Saúde (Cidadania) fez um apelo ao conselho tutelar para que se verifique e proteja crianças em situação de rua que estão sendo forçadas a trabalhar à noite. "Essas crianças não têm acesso à escola e nem à alimentação, pois são obrigadas a pedir esmolas", advertiu o vereador. Perpétua Dantas (PSDB) e Aline Nascimento (Cidadania) relembraram o aumento da pobreza e da insegurança alimentar no país, o que elevou o número de necessitados e pedintes. As edis pediram sensibilidade e respeito do poder público no tratamento dessas pessoas.

Nascimento também pontuou a necessidade de implantação de escolas de tempo integral nos quatro distritos rurais. Como já ocorre em algumas escolas da zona urbana, a vereadora afirmou a importância da área rural ser contemplada, pois o rendimento, o aprendizado e a capacidade dos estudantes são ampliados com a oferta de matérias extra-curriculares. "A educação é via de solução para a construção de um futuro melhor", concluiu.

Ainda na reunião, Leonardo Chaves (PSDB) comentou sobre a falta de segurança no bairro Indianópolis, onde foram registrados casos de arrombamento, depredação e violência, e fez um apelo ao Poder Executivo e aos responsáveis pelos centros de acolhimento e ressocialização da região para controlar a situação.

Cabo Cardoso (PP), em visita a Escola Municipal Professora Laura Florêncio, no bairro Salgado, verificou que muitos alunos não compareceram para tomar a vacina contra a COVID-19. O parlamentar fez um apelo aos pais, tutores e responsáveis para que encaminhem os estudantes aos centros de vacinação para que haja retorno seguro às aulas.

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).