Parlamentares criticam a falta de diálogo do Executivo na condução de políticas públicas

por Comunicação — publicado 22/03/2022 22h13, última modificação 22/03/2022 22h13

Foto: Vladimir Barreto

A bancada de oposição lamentou, na sessão da terça-feira (22), a falta de diálogo, por parte do Poder Executivo, na condução de políticas públicas para o município. Perpétua Dantas (PSDB) disse que esteve, junto com os vereadores Cabo Cardoso (PP) e Fagner Fernandes (PDT), na feira de flores e foram informados que a prefeitura determinou que os feirantes têm até dia 29 de março para deixar a localidade. De acordo com eles, a feira de flores será transferida para o mercado de farinha, mas a medida foi estabelecida pelo Executivo sem o diálogo com os feirantes.

Ainda na ocasião, os parlamentares votaram, entre requerimentos, indicações, Projetos de Lei e de Decreto Legislativo, 75 proposituras da ordem do dia.

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), em seu momento na tribuna, celebrou os 65 anos da música “A Feira de Caruaru”, do compositor caruaruense Onildo Almeida. Também, destacou o evento de formalização da federação do PSDB com o Cidadania, que aconteceu no Recife, na segunda-feira (21). De acordo com Lambreta, a ocasião contou com figuras importantes do cenário político e temas relevantes foram discutidos.

Anderson Correia (PP), Fagner Fernandes (PDT) e o presidente falaram sobre a entrega da unidade móvel de castração e atendimento da AME Animal, na segunda-feira (21). Os edis parabenizaram todos os envolvidos na luta pela causa e afirmaram que continuarão lutando pela ampliação das políticas públicas animalistas.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).