Parlamentares cobram segurança e infraestrutura em sessão ordinária

por Comunicação — publicado 13/10/2022 22h37, última modificação 13/10/2022 22h37
Parlamentares cobram segurança e infraestrutura em sessão ordinária

Foto: Vladimir Barreto


As vereadoras Perpétua Dantas (PSDB) e Katia da Rendeiras (Republicanos), utilizaram seu tempo na tribuna da Casa, na sessão ordinária da quinta-feira (13), para falar sobre infraestrutura e segurança. Dantas cobrou serviços na zona rural e urbana do município, entre eles, a manutenção das vias públicas e a  situação dos guarda-parques da reserva ambiental de Serra dos Cavalos, remanescente de mata atlântica. De acordo com ela, os servidores trabalham em condições precárias como prestadores de serviço e sem perspectivas de regulamentação. Katia fez um apelo, ao 4º Batalhão de Polícia Militar, para que intensifiquem as rondas no bairro Rendeiras. “Praticamente todos os dias acontecem assaltos na localidade, deixando a população apavorada”. Ela afirmou que os assaltos têm acontecido, inclusive, à luz do dia.  

Ainda na ocasião, Anderson Correia (PP) apresentou um documento que cria, em todo o Estado, a Frente de Defesa dos Animais. A iniciativa visa dar suporte jurídico, bem como  garantir o direito dos animais não humanos. Ele informou que já recebeu solicitações de protetores de outros estados para implantação da frente.

Perpétua Dantas também falou sobre a situação dos profissionais da educação municipal, visto que no próximo dia 15 de outubro se comemora o dia dos professores. A vereadora questionou se há algo a ser comemorado tendo em vista os desmandos que a categoria têm sofrido. Em sua fala, pontuou questões como a falta de formação continuada e de um currículo que seja seguido e construído coletivamente pelos professores, que implemente e valorize, principalmente, a cultura regional. 

Na ordinária, os parlamentares aprovaram 36 matérias da ordem do dia, entre requerimentos, indicações e o Projeto de Lei nº 8.897/2022, propositura do vereador Nelson Diniz (Cidadania). O PL prevê a instituição, no calendário oficial do município, do Dia Municipal do Farmacêutico.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 (após o período eleitoral) e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). https://sapl.caruaru.pe.leg.br/