Parlamentares chamam atenção para violência nos bairros da cidade

por Comunicação — publicado 12/04/2022 21h13, última modificação 12/04/2022 21h13
Parlamentares chamam atenção para violência nos bairros da cidade

Foto: Vladimir Barreto


Vereadoras e vereadores fizeram um apelo ao Governo do Estado, na sessão ordinária da terça-feira (12), para que reforcem os investimentos na segurança do município. Mano do Som (União Brasil), em seu momento na tribuna, destacou a violência nos bairros: Indianópolis; Morada Nova; Rendeiras e Serra Nova. Ele disse que foi procurado por moradores das localidades que relataram arrombamentos e furtos. A vereadora Kátia da Rendeiras (Republicanos) afirmou que a iluminação precária de alguns pontos do bairro Rendeiras, bem como a falta de rondas constantes tem facilitado a criminalidade. 

Os parlamentares ressaltaram que a polícia tem feito o possível, o problema é a pouca estrutura ofertada pelo Estado, para que eles desenvolvam seu trabalho. “Os policiais têm arriscado suas vidas diuturnamente, com baixos salários e falta de aparelhamento”, afirmou o Cabo Cardoso (PP).  

Ainda na ocasião, os edis aprovaram 54 proposituras da ordem do dia, entre projetos de lei, requerimentos e indicações, e falaram sobre obras em andamento no município. 

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), destacou o início da implantação de uma rede de distribuição de água no Sítio Araçá, ações de terraplanagem, iniciadas no 4º Distrito e serviços de calçamento na Rua Djanira, no Sítio Xicuru. Bruno também fez uma provocação às construtoras que atuam no município. Ele afirmou que com a expansão da cidade e o fluxo intenso de obras, os caminhões de carga, das construtoras, têm danificado as obras de pavimentação. Lambreta disse que vai entrar em contato  com o presidente da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru (URB), Francisco de Assis Batista, para que sejam articuladas medidas para prevenir os danos.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).