Parlamentares chamam atenção para a importância das vacinas

por Comunicação — publicado 08/11/2022 23h36, última modificação 08/11/2022 23h36
Parlamentares chamam atenção para a importância das vacinas

Foto: Vladimir Barreto

 

Vereadoras e vereadores ressaltaram a importância da vacinação na sessão ordinária da terça-feira (08). Na tribuna da Casa Legislativa, o Cabo Cardoso (PP) falou sobre a nova onda da Covid-19 que trouxe duas novas subvariantes da ômicron. O novo surto está causando impacto na Europa, China e Estados Unidos, e agora começa a chegar ao Brasil. Aline Nascimento e Nelson Diniz (Cidadania) também usaram a tribuna em prol da conscientização com relação à vacinação. Diniz ainda destacou a necessidade de não apenas completar o ciclo vacinal de combate ao coronavírus, mas a relevância de tomar a da Poliomielite e as demais, oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Na ocasião, os vereadores Lairton Vieira (PTB) e Leonardo Chaves (PSDB) falaram sobre a defasagem dos equipamentos de saúde pública do estado. Vieira agradeceu a prefeitura por ceder ambulâncias municipais às unidades de saúde do Estado tendo em vista, por exemplo, o grande fluxo de atendimentos do Hospital Regional do Agreste, que segundo ele conta com uma quantidade de carros insuficiente.  

Chaves destacou que os problemas do Regional vão além da falta de ambulâncias e destacou a falta de leitos como exemplo. “A gente observa e é notificado de que pessoas com pequenas fraturas que precisam de atendimentos e cirurgias ortopédicas e que podiam ser atendidas rapidamente passam, muitas vezes, até 30 dias aguardando o procedimento". De acordo com ele, o problema é ocasionado pela carência de leitos hospitalares e que por isso são feitas tantas transferências aumentando a demanda por ambulâncias. 

Ainda na sessão, os parlamentares saudaram o colega Lairton Vieira pelos 60 dias de trabalho prestado à população caruaruense. Enquanto suplente, ele ocupou a cadeira do vereador Jorge Quintino (PTB), que precisou se afastar para pleitear o cargo de deputado federal, mas estará de volta na ordinária da quinta-feira (10). Vieira agradeceu a todas as vereadoras e vereadores, aos servidores da Casa e a população pela confiança. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). https://sapl.caruaru.pe.leg.br/