Parlamentares aprovam crédito adicional para saúde e recebem representante da Paixão de Cristo

por Comunicação — publicado 07/03/2023 21h40, última modificação 07/03/2023 21h55
Parlamentares aprovam crédito adicional para saúde e recebem representante da Paixão de Cristo

Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova. Foto: Vladimir Barreto

Na pauta da 9ª Sessão Ordinária de 2023, o Poder Legislativo de Caruaru aprovou, por unanimidade e em 1ª discussão, o Projeto de Lei nº 9488/2023, de autoria do Poder Executivo. O PL consiste na abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 3.818,81, que será repassado para a Apae Caruaru e para o Laboratório de Fisioterapia e Análises Clínicas da Asces. Tais despesas são classificadas como subvenções sociais para o custeio de entidades privadas sem fins lucrativos que complementam o SUS, conforme a portaria GM/MS Nº 96, de 7 de fevereiro de 2023, do Ministério da Saúde. 

A tarde desta terça-feira (7) também foi marcada pela presença de Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova e coordenador do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Na tribuna, ele falou sobre as expectativas para a realização do evento, que movimenta toda a economia da região. Os vereadores ressaltaram a importância da Paixão de Cristo, realizada há mais de 50 anos, para Caruaru. O vereador Leonardo Chaves (PSDB), autor do convite, declarou que fará uma homenagem a Robinson.


Infraestrutura

Nos discursos da tribuna, os vereadores enfatizaram a necessidade por obras de asfaltamento e calçamento. Mano do Som (União) citou a comunidade Morada Nova, enquanto Lula Tôrres (PSDB) anunciou o início das obras na avenida Rio de Janeiro, no bairro São Francisco. Anderson Correia (PP) chamou atenção para o saneamento do bairro Luiz Gonzaga; já Cabo Cardoso (PP) destacou a indicação onde solicitou a construção do acostamento na PE-95. Leonardo Chaves voltou a falar sobre os problemas de abastecimento de água na zona rural de Caruaru.  

Os parlamentares também celebraram as lutas e a participação política das mulheres no dia que antecede o 8 de março. O presidente da Casa Bruno Lambreta (PSDB) ressaltou a importância das políticas públicas direcionadas para as mulheres, citando a presença da secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco, na última semana.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.