Parlamentar pede providências com relação aos engarrafamentos na rua Duque de Caxias

por Comunicação — publicado 18/05/2022 07h47, última modificação 18/05/2022 07h47
Parlamentar pede providências com relação aos engarrafamentos na rua Duque de Caxias

Foto: Vladimir Barreto

 

Na sessão plenária da terça-feira (17), Leonardo Chaves (PSDB), em seu momento na tribuna da Casa, falou sobre trânsito intenso de veículos na rua Duque de Caxias. Uma das principais vias de acesso no centro da cidade. A rua é estreita e possui uma parada de ônibus com fluxo intenso de pessoas, o que de acordo com Chaves, causa engarrafamentos na localidade. Na ocasião, os vereadores também votaram 43 matérias da ordem do dia e apresentaram outras 64.

O Projeto de Lei nº 9.082/2021, institui, no calendário oficial do município, o Dia Mundial do Tradutor/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A propositura é do vereador Irmão Ronaldo (PROS). O dia será comemorado anualmente, em 30 de setembro. 

Ainda na sessão, a vereadora Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre a reunião, convocada por ela, com o Executivo, na manhã da terça-feira (17), com o objetivo de discutir reivindicações da população do bairro Alto do Moura. A vereadora afirmou que saiu com vários encaminhamentos positivos. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), elogiou a iniciativa da colega.

Ainda em sua fala, Dantas destacou o dia 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia. “Hoje é dia de luta. Precisamos lembrar sempre que as pessoas LGBTQIA+ são eleitores e também contribuintes”, ressaltou.  

Katia da Rendeiras (Republicanos), apresentou sua indicação nº134/2022, a Secretaria Estadual de Educação, que solicita que sejam realizados serviços de limpeza nas escolas estaduais, bem como a requalificação dos muros da Escola Estadual Maria Auxiliadora Liberato.  

O Cabo Cardoso (PP) também apresentou sua indicação nº 138/2022, que solicita, à Secretaria de Defesa Social, a entrega de uma aeronave para a 1ª Base Avançada (BAVAN). A propositura visa o apoio aéreo nas operações integradas de combate ao crime em todo o Agreste. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).