Parlamentar apela ao Governo o credenciamento do ICIA ao SUS Estadual

por Comunicação — publicado 03/12/2021 09h57, última modificação 03/12/2021 09h57
Parlamentar apela ao Governo o credenciamento do ICIA ao SUS Estadual

Foto: Vladimir Barreto


O vereador Anderson Correia (PP) ressaltou a importância do credenciamento do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) ao Sistema Único de Saúde (SUS) Estadual. Em seu momento na tribuna, na sessão da quinta-feira (02), o edil destacou que o instituto foi reconhecido como uma das 100 melhores ONGs do país. Correia fez um apelo para que a Comissão de Saúde se mobilize com relação ao credenciamento. O membro da comissão, Filipe José (PTB), e o vereador, Mano do Som (Democratas), disseram que unirão forças para cobrar a medida do Governo do Estado. 

Na ocasião, foram aprovados, em plenário, dois Projetos de Lei. O PL nº 8.915/2021, do parlamentar Fagner Fernandes (PDT), que prevê a alteração da Lei nº 6.016/2018 e determina “animal comunitário” todo aquele que convive em uma determinada localidade e nela estabeleceu vínculos de afeto, dependência e manutenção. O PL nº 8.962/2021, do vereador Jorge Quintino (PTB), visa instituir o Dia do Missionário Cristão. De acordo com o Art. 2º da Lei, a iniciativa poderá promover reuniões religiosas, palestras, seminários e atividades comemorativas. Além destes, foram aprovados quatro Projetos de Decreto Legislativo, três do vereador Galego de Lages (MDB) e um da vereadora Perpétua Dantas (PSDB). 

Ainda na sessão, o Cabo Cardoso (PP) disse que esteve na quarta-feira (01) na sede da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC) para fiscalizar as dependências da Guarda Municipal. De acordo com o Cabo, a unidade não possui Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) suficientes para todos os servidores, além disso, os cartuchos das armas de eletrochoque (Taser), estão vencidos há dois anos. “A vida do agente público está em jogo. Segurança Pública também é assunto de prefeitura”, ressaltou. 

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).