Paralisações em todo o país é destaque em sessão ordinária

por Comunicação — publicado 03/11/2022 23h50, última modificação 03/11/2022 23h50
Paralisações em todo o país é destaque em sessão ordinária

Foto: Vladimir Barreto


Vereadores e vereadoras utilizaram a tribuna da Casa Legislativa, na sessão ordinária da quinta-feira (03), para fazer um apelo aos manifestantes responsáveis pelas paralisações nas rodovias após o resultado do segundo turno das eleições. Entre os entraves que os protestos causaram, os edis ressaltaram a situação de pacientes que fazem tratamento fora de domicílio. 

“Tivemos um vencedor de forma legítima validado por todas as instituições, nacionais e internacionais. As interdições das vias trouxeram transtornos no âmbito dos cidadãos que precisavam chegar ao trabalho, bem como das pessoas que necessitavam se deslocar para fazer tratamentos em outras localidades. Existem várias formas de fazer protesto respeitando o direito do outro”, disse o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB). 

Os parlamentares parabenizaram a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), e expressaram a alegria de ter uma filha do município, representando os pernambucanos no Governo do Estado. 

Ainda na ocasião, Kátia da Rendeiras (Republicanos) relatou que esteve, na segunda-feira (31), com o gerente da Compesa, Denis Mendes, nos bairros: Rendeiras; São José, Loteamento Novo Cedro com o objetivo de tratar da distribuição de água, a regularização do calendário e ouvir a população que estava há mais de 20 dias sem água encanada. A vereadora afirmou que após ouvir os cidadãos, Mendes se prontificou em resolver o problema da distribuição o mais breve possível. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 (após o período eleitoral) e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). https://sapl.caruaru.pe.leg.br/