Padre Arlindo de Tamandaré recebe título de cidadão caruaruense em Sessão Solene

por Comunicação — publicado 16/03/2023 10h56, última modificação 16/03/2023 10h56
Padre Arlindo de Tamandaré recebe título de cidadão caruaruense em Sessão Solene

Foto: Vladimir Barreto

A compaixão, alegria e fé do Padre Arlindo Laurindo de Matos Júnior foram homenageadas na noite de quarta-feira (15). A partir do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 1762 e n° 1761, de autoria do vereador Ricardo Liberato (PSDB), foi concedido Título de Cidadão Caruaruense e entrega de Medalha de Honra ao Mérito “Frei Tito Biondi Di Piegaio” para o padre que trabalha em prol dos mais necessitados. A solenidade ocorreu no Espaço Renato Machado e reuniu autoridades e fiéis que admiram o trabalho do religioso.

Reconhecido pelas ações sociais que desenvolve no município de Tamandaré, Padre Arlindo é amplamente apreciado pelos veranistas caruaruenses que passam as férias nas praias da cidade. Entre os projetos de Arlindo, estão a Creche Padre Enzo, a Associação Padre Arlindo e a festa do Dia da Consciência Cristã. 

O autor da propositura, Ricardo Liberato, discursou sobre o grande exemplo de homem que o Padre Arlindo é. Ressaltou o importante trabalho do cristão no combate à fome com a campanha “A Fome Não Pode Esperar” e sua atuação nas redes sociais, por onde leva palavras de conforto para todos os seguidores. A idealizadora dos projetos, Marta Regina, também relatou, emocionada, sobre sua relação com o Padre. Em sua fala, denomina-o como “o amor abstrato em sua forma concreta”. 

Demais autoridades, como o Presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB); o vereador Lula Torrês (PSDB); o Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Dr. Paulo Augusto; o Deputado Estadual, Joaquim Lira; o Secretário da Casa Militar de PE, Coronel Mamede; o Presidente da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente, Francisco Batista e o ex-deputado estadual Roberto Liberato também prestaram sua gratidão pelos trabalhos realizados pelo sacerdote. “Suas palavras foram um alento no momento mais crítico da pandemia da COVID-19, e hoje eu tenho a honra de chamá-lo de nosso novo irmão caruaruense”, comenta Lambreta. 

O Padre agradeceu pelas honrarias e comentou, com graça e irreverência, sobre a emoção de ter seu trabalho reconhecido em Tamandaré e em outros municípios do estado. “Eu sou apenas um ser humano, que busca, todos os dias, ajudar aos que mais precisam de um alimento para o corpo e para a alma”, relata. 

O evento contou com a participação da Banda de Pífanos Princesa do Agreste, e apresentação dos cantores Tony Maciel e Elias Guinho, além do Maestro Ivanilson Nascimento.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.