Outubro Rosa: Câmara lembra a importância da prevenção

por Comunicação — publicado 05/10/2021 16h50, última modificação 05/10/2021 16h50
Outubro Rosa: Câmara lembra a importância da prevenção

Foto: Vladimir Barreto

O Poder Legislativo de Caruaru manterá até o final do mês de outubro a iluminação da fachada na cor rosa, ressaltando a importância do Outubro Rosa. A iniciativa é parte do movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. As vereadoras e vereadores se solidarizam com a causa e fazem um apelo para que a população mantenha o autocuidado.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o estilo de vida é o maior aliado na redução de casos, atividade física, exames em dia e uma alimentação saudável são imprescindíveis para uma população com menos casos de câncer de mama.

Ainda de acordo com o levantamento do INCA, o consumo excessivo de álcool, sobrepeso, inatividade física e o não aleitamento materno são as principais causas da doença. A pesquisa ainda destaca que 13% dos gastos federais do SUS poderiam ser poupados com redução de fatores de risco comportamentais.

O Legislativo tem objetivo de promover, através de iniciativas como essas, a conscientização da população na prevenção da doença.

Acompanhe nossa Sessão Plenária Virtual através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).