Orçamento municipal em debate na Câmara

por Victor Vargas — publicado 05/11/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51
Nesta quinta-feira (05), às 9h, a Câmara Municipal de Caruaru vai promover uma audiência pública para...

Nesta quinta-feira (05), às 9h, a Câmara Municipal de Caruaru vai promover uma audiência pública para discutir o Plano Plurianual 2016 (PPA) e a Lei Orçamentária Anual 2016 (LOA), planejamentos que norteiam os investimentos que serão feitos pela prefeitura até 2017. A audiência foi solicitada pelos vereadores Marcelo Gomes (PSB) e Rozael do Divinópolis (PROS), presidentes das comissões parlamentares de Legislação e Redação de Leis e de Finanças e Orçamento. “Tanto a LOA quanto o PPA são projetos enviados pelos Executivo e devem ser aprovados por esta Casa anualmente para que a cidade tenha a verba necessária para gerir as necessidades mais básicas em benefício da população. Por isso, o debate deve ser amplo, com a presença da população e de todos os vereadores”, frisou Marcelo.

A audiência terá a participação do contabilista Bernardo Barbosa, diretor-presidente do Centro de Estudos e Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal (Cespam), empresa especializada em consultoria e assessoria em contabilidade e finanças públicas.

Os dois projetos – o PPA e a LOA 2016 – estão disponíveis para acesso, na íntegra, no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara