Oposição comemora vitória de Eduardo Cantarelli

por Victor Vargas — publicado 17/06/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44
Os vereadores oposicionistas conquistaram mais uma vitória durante votação realizada...

Os vereadores oposicionistas conquistaram mais uma vitória durante votação realizada na Câmara Municipal de Caruaru, na noite da última segunda-feira (16). Desta vez, os parlamentares votaram para eleger o legislador que iria ocupar a 4ª Secretaria da Casa, recém-criada. O vencedor foi Eduardo Cantarelli (SDD), que obteve 13 dos 18 votos.

Nos bastidores comentava-se que a base governista esperava eleger Edmilson do Salgado (PCdoB) para o cargo. O parlamentar chegou a conversar com os demais legisladores, inclusive com os oposicionistas, mas eles não recuaram, e reforçaram o desejo de ter um representante na Comissão Executiva da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Edmilson contabilizou quatro votos.

Heleno do Inocoop recebeu um voto. Os outros cinco vereadores – atualmente são 23 – não compareceram à sessão, e justificaram a ausência.

A vitória foi bastante comemorada. Após a divulgação do resultado, Jajá (sem partido) destacou: “Isso demonstra a força que a oposição tem na Câmara Municipal, e o prestígio do nosso trabalho, inclusive entre os vereadores da base governista, que votaram a favor de Eduardo”, afirmou.

AI/vereador Jajá
Fotos: Diogenes Barbosa

registrado em: