Obras no Luiz Gonzaga e Cidade Jardim e infraestrutura da zona rural são destaques na Câmara Municipal de Caruaru

por LaisGuedes — publicado 03/08/2023 21h15, última modificação 03/08/2023 21h16
Colaboradores: Revisão: Risoni Santos

Foto: Vladimir Barreto

Na sessão ordinária desta quinta-feira (3), os parlamentares da Casa Jornalista José Carlos Florêncio utilizaram a tribuna para destacar obras e demandas de infraestrutura em Caruaru.

A vereadora Mery da Saúde (PSD) pediu mais atenção ao recapeamento asfáltico da cidade, enfatizando o perigo que os buracos nas estradas representam para a população. Mery também agradeceu pela realização das obras na estrada que dá acesso ao sítio Araçá. Anderson Correia (PP) comentou sobre o bairro Luiz Gonzaga, onde estão sendo realizados calçamentos e saneamento em diversas vias, projeto no qual, segundo o parlamentar, foram investidos R$ 4 milhões. Correia também falou sobre os radares de velocidade, solicitando que sejam melhor sinalizados.

Perpétua Dantas (PV) destacou a necessidade de obras na Rua 16, Cidade Jardim, e Rua Oriental, Santa Rosa. A vereadora exibiu fotos da localidade no bairro Santa Rosa e denunciou que os moradores estão praticamente ilhados. Além disso, ela apresentou um requerimento solicitando a retomada do transporte de pessoas com deficiência realizado pela Prefeitura.

O vereador Val Lima (União Brasil) pediu esclarecimentos à Compesa acerca do abastecimento de água na zona rural de Caruaru. Segundo o vereador, localidades como Cachoeira Seca sofrem com a falta de água há cerca de 60 dias, assim como Rafael e Juriti. Em um aparte, Galego de Lajes (MDB) disse que parte da água que seria destinada para a região está sendo destinada para a cidade de Toritama.

Audiência pública sobre problemas na entrega de correspondências

O parlamentar Fagner Fernandes (PDT) utilizou a tribuna para convidar os vereadores e a população para debater os problemas na entrega de correspondências pelos Correios, especialmente em bairros e loteamentos novos. A questão será tratada em uma audiência pública que ocorrerá nesta sexta-feira (4), às 9h, no plenário da Casa.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira  também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.