OAB Caruaru e Parlamentares celebram permanência da Câmara Regional do TJ/PE na sessão virtual desta terça

por liviafportela — publicado 28/07/2021 09h00, última modificação 28/07/2021 10h17
Colaboradores: Dyego Mendes
OAB Caruaru e Parlamentares celebram permanência da Câmara Regional do TJ/PE na sessão virtual desta terça

Foto: Vladimir Barreto

O presidente da OAB, Fernando Santos Junior, homenageou o Poder Legislativo pela propositura da Audiência Pública que discutiu o desligamento da 1ª Câmara Regional de Caruaru. Santos enviou um vídeo, que foi transmitido na 55ª Sessão Plenária Virtual na terça-feira (27), agradecendo a iniciativa da Casa pela audiência. Na segunda (26), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE) votou pela permanência da Câmara Regional. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) destacou a importância do movimento que foi gerado a partir da audiência e agradeceu a participação e o engajamento dos envolvidos. 

Ainda na sessão, as vereadoras Perpétua Dantas (PSDB), Mery da Saúde (PSD) e o vereador Cabo Cardoso (PP) falaram sobre a situação da UBS da Cidade Jardim. De acordo com os edis, a UBS foi inaugurada sem estar pronta para atender a população. Os parlamentares afirmaram que conversaram e pediram para que o secretário de saúde, Breno Feitosa, tomasse alguma medida e segundo eles, o secretário afirmou que tomará providências para que a obra seja concluída até o último dia do mês de Julho. 

Cardoso e Carlinhos da Ceaca (MDB), pediram para que a Prefeitura de Caruaru tomasse alguma providência com relação à erradicação de mosquitos transmissores de doenças. Os parlamentares relataram que a população periférica se encontra vulnerável, pois a falta de saneamento intensifica a propagação de doenças como Arboviroses. Os edis ainda sugeriram a volta do Carro Fumacê. Porém, de acordo com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), o inseticida pulverizado nas ruas pelos Carros Fumacê, oferece risco à saúde de animais domésticos, pássaros, abelhas e a própria população. Os edis frisaram que alguma medida precisa ser tomada. 

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.


registrado em: ,