O Presidente do Legislativo pediu uma melhor equação no planejamento da volta às aulas

por liviafportela — publicado 06/08/2021 05h55, última modificação 06/08/2021 10h32
Colaboradores: Dyego Mendes
Deslocamento de profissionais da educação foi discutido pelas vereadoras e vereadores da Casa
O Presidente do Legislativo pediu uma melhor equação no planejamento da volta às aulas

Foto: Vladimir Barreto

Na Sessão Plenária Virtual da quinta-feira (06), Bruno Lambreta (PSDB), ressaltou a importância de um planejamento mais eficiente, por parte da Secretaria de Educação, no escalonamento dos profissionais da área. O parlamentar afirmou que profissionais residentes na cidade foram alocados para zona rural, enquanto trabalhadores da zona rural precisam se deslocar até a cidade para trabalhar. Os edis manifestaram apoio à pauta levantada pelo presidente. “É uma falta de organização e respeito com essas pessoas”, afirmou Leonardo Chaves (PSDB). Ainda na ocasião, foram votadas 50 proposituras da ordem do dia. 

As vereadoras e vereadores presentes lamentaram o falecimento de Maria Eunice de Albuquerque, fundadora do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, onde ela atuou como secretária executiva da pasta durante anos. “Maria Eunice era um sinônimo de luta”, afirmou Perpétua Dantas (PSDB). 

Dantas também falou sobre a Lei nº 4.737/2021, sancionada na quarta-feira (04) pelo Governo Federal. A propositura prevê o combate a violência de gênero na política. A parlamentar elogiou a medida e frisou a importância de continuar lutando por mais políticas de equidade.

Bruno Lambreta parabenizou os profissionais da saúde pelo trabalho árduo que tem sido executado em tempos tão difíceis, com destaque para os funcionários das unidades especializadas no combate a Covid-19 como: Mestre Vitalino, Manoel Afonso e UPA Boa Vista. O vereador Leonardo Chaves endossou as palavras do presidente. 

Anderson Correia (PP) pediu mais efetividade nas políticas públicas voltadas aos animais não humanos do município. Correia afirmou que os animais em situação de rua são de total responsabilidade da prefeitura municipal. 

A vereadora Mery da Saúde (PSD), e os vereadores Carlinhos da Ceaca (MDB), Fagner Fernandes (PDT), Val Lima (PSL), Ranilson Enfermeiro (PSDB) pediram mais atenção do secretário de obras, Rodrigo Miranda, na condução da pasta. Os edis destacaram que irão continuar cobrando a solução de problemas na infraestrutura da cidade. Carlinhos falou que entrou em contato com Miranda e o mesmo informou que faltam recursos, mas que vai continuar trabalhando para a conclusão das obras inacabadas. 

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/


registrado em: ,