Novas regras para as eleições municipais são pauta de evento da Alepe em Caruaru

por Núcleo de Comunicação — publicado 08/08/2019 15h00, última modificação 12/08/2019 15h44
O curso reuniu políticos e assessores na tarde da última quinta (8) e tratou sobre pontos como o fim das coligações partidárias.

Foto: Vladmir Barreto

Caruaru recebeu a segunda edição do curso promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre as novas regras para as eleições municipais de 2020. O evento aconteceu na tarde desta quinta, 8 de agosto, e trouxe palestras ministradas por nomes como: o desembargador Delmiro Campos - diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco, o secretário Henrique Oliveira e o advogado Marcelo Cumaru.

Vereadores, futuros candidatos e assessores também participaram do evento, que foi uma iniciativa da Escola do Legislativo (Elepe) em parceria com a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). E contou com o apoio da Escola do Legislativo Ministro Fernando Lyra, da Câmara Municipal de Caruaru, cujo presidente é o vereador Daniel Finizola.

As novas regras abordadas durante o evento tratam sobre pontos importantes para o pleito eleitoral, como transparência no uso de recursos financeiros da campanha, o fim das coligações partidárias e mudanças na propaganda eleitoral.

Para o presidente da CMC, o vereador Lula Tôrres (PSDB), Caruaru é uma região forte e que todos os vereadores estão vivenciando o que aprenderam através da escola do Legislativo Pernambucano. “Nós somos agentes políticos e já que vamos mais uma vez estar juntos com a população em busca do voto, em busca de mais um mandato, nós precisamos estar bem preparados para tudo isso. Quem ganhou com isso foram todos os vereadores que participaram deste importante debate”, concluiu.