Nova Feira da Sulanca é aprovada na Câmara

por Victor Vargas — publicado 22/05/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44
O projeto de lei que possibilita a mudança da Feira da Sulanca de Caruaru (PE), do Parque 18 de Maio para o terreno às margens da BR-104, foi aprovado na noite desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal, com uma emenda aprovada pela Comissão de Legislação e Redação de Leis, da qual o vereador Marcelo Gomes (PSB) é presidente.

A emenda obriga a criação de um decreto para formalizar a desapropriação do terreno, para dar segurança aos comerciantes. “O projeto de lei que dá destino ao terreno e delibera ações para o projeto da transferência da Feira da Sulanca para o local às margens da BR-104 passou pelo crivo da Comissão com a inclusão de uma emenda para garantir o decreto de desapropriação do terreno. Além disso, a construção acontecerá através de Parceria Público-Privada (PPP), que obriga a construção a ser finalizada e dá mais garantias para o comerciante”, explicou o vereador.

Além disso, a administração do novo local acontecerá em sistema de condomínio, com a participação de entidades representativas como a Acic, CDL, Sindloja e Associação dos Sulanqueiros, que participarão de toda a confecção do projeto da nova Feira da Sulanca. “A mudança da Feira da Sulanca para o novo local só vai beneficiar os comerciantes de Caruaru. O novo local terá infraestrutura, conforto e segurança para clientes e vendedores, proporcionando uma maior movimentação e volta daquelas pessoas que foram em busca de lugares mais organizados para comprar”, finalizou Marcelo Gomes.

Monicky Mel Araújo/AI vereador Marcelo Gomes