NOTA DE REPÚDIO

por Victor Vargas — publicado 08/07/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h56

A Câmara Municipal de Caruaru repudia a decisão da Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado de Pernambuco de romper a parceria de apoio financeiro-funcional ao Disque-Denúncia Agreste, sediado em Caruaru. Com relevantes e comprovados serviços prestados aos municípios de todo o Agreste, as ações do Disque-Denúncia Agreste estão sendo interrompidas hoje (08) pelo corte anunciado pelo Estado de R$ 38 mil vitais no funcionamento da estrutura.

O rompimento desta parceria deve ser revisto pelo Governo do Estado uma vez que a desativação de um veículo de comunicação que vem sendo decisivo e parceiro da sociedade e dos órgãos ligados à segurança pública das famílias de Caruaru e do Agreste do Estado inevitavelmente vai impactar de forma prejudicial em todo e qualquer programa de combate à violência e ao crime, indo contra o que reza a Carta Magna Brasileira, que diz que a segurança pública é “um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos” e que o Estado, portanto, tem obrigação de garantir tal direito criando “condições objetivas para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, o que evidentemente não se dará se a decisão pela extinção do Disque-Denúncia se perpetuar.

Caruaru, 8 de julho de 2016

Leonardo Chaves