Nota de pesar pelo o falecimento de Anastácio Rodrigues, ex-prefeito de Caruaru

por Comunicação — publicado 07/02/2023 12h31, última modificação 07/02/2023 12h31

Com imenso pesar e tristeza a Casa Legislativa de Caruaru recebe a notícia do falecimento do ex-prefeito Anastácio Rodrigues, que nos deixou na manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro, aos 94 anos.

Importante figura na história da cidade, a trajetória de Anastácio foi marcada por muita garra e atuação política, em especial na área cultural do município. Foi gestor de Caruaru entre os anos de 1969 e 1973, além de ter desempenhado as funções de Vereador, Secretário Municipal de Educação e Cultura, bancário e líder estudantil. Outro marco significativo na história de Anastácio foi a fundação do Instituto Histórico de Caruaru.

O ex-prefeito foi um grande apaixonado pela nossa cidade e contribuiu de maneira concreta com o crescimento da capital do Agreste.

O Poder Legislativo em nome dos parlamentares e servidores se solidariza com a dor de todos os familiares e amigos de Anastácio Rodrigues, rogando a Deus que conforte a todos nessa hora de profunda tristeza.