Nelson Diniz e Diogo Bezerra foram agraciados com o Título de Cidadão Caruaruense na Câmara Municipal de Caruaru

por Dayane Carvalho — publicado 02/12/2023 13h23, última modificação 02/12/2023 13h23
Colaboradores: Louzi Neves
Vereador de Caruaru e Secretário de Mobilidade e Infraestrutura receberam a honraria na noite desta sexta-feira (1)
Nelson Diniz e Diogo Bezerra foram agraciados com o Título de Cidadão Caruaruense na Câmara Municipal de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Legislativa realizou na sexta-feira (1) a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadania Caruaruense ao vereador Nelson Diniz (CIDA) e ao Secretário Estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra. A celebração seguiu proposituras apresentadas pelos vereadores Bruno Lambreta (PSDB) e Carlinhos da Ceaca (MDB). Titulares de secretarias e órgãos estaduais, membros da Prefeitura de Caruaru e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) prestigiaram o evento.

Natural de Barra de São Miguel, área situada no Sertão do Cariri, no estado da Paraíba, Nelson Diniz tem uma trajetória marcada pela superação das dificuldades ocasionadas pela seca. Chegou a Caruaru em 1981, e desde então, constrói sua história na cidade. Começou a concorrer na vida pública em 2008, e em 2020, se elegeu como vereador do Poder Legislativo de Caruaru. Carlinhos da Ceaca, também paraibano e propositor do Decreto Legislativo que concedeu o Título a Nelson, falou do compromisso e dedicação do companheiro de vereança. “Hoje Caruaru ganha um grande filho”, afirmou. 

Diogo Bezerra, garanhuense e atual Secretário Estadual de Mobilidade e Infraestrutura, é formado em Ciências Econômicas e Mestre e Doutor em Engenharia de Produção. Passou a residir em Caruaru em 2008, quando se tornou docente do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. Em seu discurso para a entrega do título, Lambreta mencionou a inegável competência do Secretário, que trabalhou na Secretaria da Fazenda e na Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC) durante a gestão de Raquel Lyra como prefeita de Caruaru, a acompanhando na gestão estadual enquanto Governadora de Pernambuco. 

A esposa de Diogo Bezerra e filha de Nelson Diniz, Sanny Diniz, declarou sua admiração pelos homenageados. Em sua fala, mencionou que apesar da diferença entre ambos, a humildade e o caráter são pontos semelhantes. “Caruaru tem sorte de ter esses dois grandes homens buscando melhorias para a cidade”, comentou Sanny.

O secretário-executivo da Casa Civil do estado Rubens Júnior, o diretor-presidente do Consórcio Grande Recife Matheus Freitas, o Secretário de Governo de Caruaru Lino Portela, o Diretor do CAA/UFPE Dilson Cavalcanti, os professores Humberto Correia e Artur Coutinho, e os amigos e familiares França Diniz e Sérgio Bezerra, foram a púlpito expor suas homenagens aos condecorados. Emocionado, Sérgio Bezerra, irmão do secretário, contou os percalços que enfrentou junto a Diogo para conseguir alcançar seus sonhos. Sobre o digno trabalho do parlamentar em Caruaru, o primo de Nelson, França Diniz, comentou que “diariamente vê a força do vereador para trabalhar pelos locais e pessoas mais necessitadas”. 

Imensamente tocado pela solenidade, Diogo Bezerra discursou sobre seu amor pela cidade que o acolheu desde 2008. “Espero que esses 15 anos que passei nessa terra maravilhosa seja só o começo de uma vida inteira na cidade, pois foi aqui que construí minha maior felicidade: a minha família”, declarou. Nelson Diniz, em seu momento de muita descontração e alegria, reafirmou seu carinho pela Princesinha do Agreste. O vereador falou sobre seu compromisso em lutar por uma Caruaru melhor. “Esse título que recebo hoje é a maior honraria que posso receber na vida”, comenta.  

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.