Mudança da AME Animal foi discutida pelas vereadoras e vereadores

por liviafportela — publicado 25/08/2021 11h00, última modificação 25/08/2021 12h51
Colaboradores: Dyego Mendes
 Mudança da AME Animal foi discutida pelas vereadoras e vereadores

Foto: Vladimir Barreto

Na 65ª Sessão Plenária Virtual da terça-feira (24), o vereador Anderson Correia (PP) apresentou o requerimento nº 3175/2021. A propositura solicita informações sobre a mudança da AME Animal no município. Entre os questionamentos levantados, questionou-se a existência de um local em funcionamento; se com a mudança serão realizadas cirurgias; se os animais que se encontram no local serão realocados. Os parlamentares pediram mais transparência do Executivo na condução dessa mudança tão importante. Também foi destaque o Voto de pesar pelo falecimento de Rebecca Tabosa, advogada que faleceu na última sexta-feira (20).

Fagner Fernandes (PDT) também se manifestou com relação ao tema. Fernandes afirmou que a AME é um conjunto de políticas públicas muito importante e precisa de transparência e diálogo na execução do planejamento da mudança.

Ainda na sessão, a parlamentar Mery da Saúde (PSD) falou sobre as taxas cobradas aos feirantes pelo Departamento de Feiras e Mercados. De acordo com Mery, é preciso negociar com esses trabalhadores, pois eles estão em um período crítico por causa da pandemia. “Muitos não têm de onde tirar o dinheiro”, finalizou a edil.

A Casa manifestou pesar pelo falecimento de Rebecca Tabosa, esposa do Secretário Rodrigo Miranda. A vereadora Perpétua Dantas prestou homenagem emocionada ao trabalho realizado pela advogada: “Rebecca era uma mulher com autonomia, uma advogada brilhante. Rebecca abandonou a carreira individual de advogada para se dedicar aos mais carentes. Ela fez uma trajetória de luz”, destacou Dantas.

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

registrado em: ,