Movimento ecológico SOS Rio Ipojuca é apresentado em Plenário

por Comunicação — publicado 03/05/2022 21h07, última modificação 03/05/2022 21h07
Movimento ecológico SOS Rio Ipojuca é apresentado em Plenário

Foto: Vladimir Barreto

Em reunião plenária na terça-feira (03), o advogado Bruno Monteiro, um dos diretores do movimento ecológico SOS Rio Ipojuca, falou sobre o evento Salve o Ipojuca, a ser realizado em 15 de maio, em homenagem ao dia estadual e municipal do rio Ipojuca. "Buscamos proteger e revitalizar nosso querido rio Ipojuca e aqui, com o auxílio dos representantes da população, tentamos educar as pessoas, pois agora não basta apenas não sujar, é preciso ativamente lutarmos para reviver o rio, que ocupa a triste posição de 3º rio mais poluído do Brasil”, afirmou. O convite foi amplamente aceito pelos vereadores e vereadoras presentes, que concordaram com a iniciativa e ressaltaram a importância do Ipojuca para toda a região, como lembrou o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Bruno Lambreta (PSDB).

Em seu discurso, Lambreta alertou sobre o aumento da violência e do vandalismo na cidade, e citou casos no Bairro Centenário, onde placas e sinalizações públicas estão sendo depredadas e roubadas de casas, praças e estátuas. Ainda na tribuna, celebrou com os demais parlamentares o lançamento do São João de Caruaru 2022, junto com o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. "É um São João de reencontros, de grande importância para nossa história, com impacto social, cultural e econômico e tenho certeza que será uma excelente festa", concluiu.

Anderson Correia (PP) comentou sobre a Marcha Legislativa que ocorreu em Brasília, onde foram discutidos vários assuntos como educação, infraestrutura, e direito animal e lembrou da importância da atualização das pautas dos parlamentares de acordo com os avanços da sociedade. Citou ainda no plenário o Projeto de Lei de sua autoria que institui a aplicação de multas administrativas para quem abandona animais não-humanos no município de Caruaru.

Jorge Quintino (PTB) agradeceu a presença de todos que compareceram à Audiência Pública sobre a participação dos jovens na política e lembrou que quarta-feira (04) é o último dia para tirar o título de eleitor.  "O título de eleitor é a maior arma para combater o descaso na saúde, o descaso na educação, o descaso com a população," disse. Já Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre o Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria, que concede Título de Cidadão ao músico Petrucio Angelo da Cruz Queiroz. Mano do Som (UNIÃO BRASIL) comentou sobre o pedido, junto ao governo estadual, de instalação de uma delegacia de roubos e furtos, devido ao aumento do número de ocorrências policiais em toda a região.

Ainda na reunião, os parlamentares votaram 58 matérias da ordem do dia, entre projetos de lei, requerimentos e indicações aos órgãos públicos competentes.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).