Mostra apresenta peças originais do Parque das Esculturas Luisa Maciel

por Victor Vargas — publicado 05/11/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42
Peças artesanais feitas em barro são a grande atração da nova exposição da Associação dos...

Peças artesanais feitas em barro são a grande atração da nova exposição da Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura (ABMAM) que teve início nesta segunda-feira, dia 04 de novembro, e ficará aberta ao público até o dia 02 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. A exposição contará com as 14 peças feitas em barro produzidas pelos artesãos do Alto do Moura.

Essa exposição é fruto da parceria firmada entre a CP Construção, empresa que executou a obra do Loteamento Alto das Sete Luas, onde está localizado o Parque das Esculturas Luisa Maciel, e a ABMAM, que recebeu as peças originais como doação da construtora para fazer parte do acervo da associação.

O objetivo da mostra é possibilitar maior aproximação cultural e histórica das obras e da identidade cultural dos artistas do Alto do Moura, considerado o Maior Centro de  Artes  Figurativas das Américas, revelando as peculiaridades de cada artesão que criou uma peça para o Parque das Esculturas, visto por alguns artesãos como “um valioso reconhecimento do trabalho dos artesãos feito a partir do barro”, assim como pontuou a artesã Terezinha Gonzaga.

De acordo com o presidente da ABMAM, Aldir José da Silva, desde o centenário do Mestre Vitalino que os integrantes da associação estão preocupados em construir um acervo das obras e dos materiais produzidos sobre o Alto do Moura. “As peças originais do Parque das Esculturas Luisa Maciel vem abrilhantar e valorizar a cultura da arte figurativa. Este é o nosso legado deixado para as futuras gerações de Caruaru e Região”, analisa o representante dos artesãos.

Um fator interessante dessa exposição é que ela é totalmente gratuita. Dessa forma, estudantes, turistas e visitantes poderão conferir as peças originais e, caso queiram, poderão dar um ‘pulinho’ até o Parque das Esculturas e conferir de perto como ficaram as réplicas feitas em concreto, que foram pintadas na cor de barro para enfatizar mais a arte original.   

Serviço:
Exposição com as peças originais do Parque das Esculturas Luisa Maciel 

Período: 04 de novembro até 02 de dezembro de 2013

Horário: segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h
Local: Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura
Endereço: Rua Mestre Vitalino, 107, Alto do Moura, Caruaru – PE

Sandra Silva/AI CP Construção

registrado em:
Lesquef
Lesquef disse:
17/06/2019 20h59
Buy Byetta Without Presciption Levitra Biverkningar <a href=http://buycheapciall.com>online cialis</a> Keflex Affects On Birth Control Pills
Comentários foram desativados.