Mobilidade urbana de Caruaru foi discutida em Audiência Pública Virtual

por liviafportela — publicado 28/07/2021 11h55, última modificação 28/07/2021 12h47
Colaboradores: Dyego Mendes
Mobilidade urbana de Caruaru foi discutida em Audiência Pública Virtual

Foto: Vladimir Barreto

Em Audiência Pública, proposta pelo parlamentar Jorge Quintino (PTB), foram discutidas questões relacionadas à acessibilidade de pessoas com deficiência, mobilidade urbana e educação de trânsito. A audiência aconteceu na quarta-feira (28) e reuniu: especialistas em mobilidade urbana; o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB); Perpétua Dantas (PSDB); Irmão Ronaldo (PROS); Anderson Correia (PP); o presidente da AMTTC, Diogo Bezerra e o representante do Movimento Pró-cadeirante de Caruaru, Cícero Mendes. 

Os presentes lamentaram a perda e homenagearam o idealizador do Projeto Mobilicei, Ricardo Henrique que faleceu recentemente vítima da Covid-19. Vanessa Pereira, viúva de Ricardo agradeceu a homenagem e afirmou que continuará tocando o projeto com o mesmo afinco. 

O especialista em engenharia de transportes, Ivan Cunha, falou sobre a pouca transparência por parte das autoridades com relação à construção de políticas de mobilidade. Ivan frisou que a falta de um transporte público de qualidade faz com que parte da população recorra ao transporte individual, intensificando o trânsito, causando congestionamentos e acidentes, além do consumo de energia não renovável.

Cícero Mendes falou sobre a dificuldade que a pessoa com deficiência encontra nas ruas da cidade. “É preciso se pensar na cidade para todos”, afirmou o representante. Mendes falou que é preciso construir mais rampas de acesso nas ruas, produzir campanhas de conscientização e fez um apelo para que as empresas de transporte coletivo façam a manutenção dos elevadores de acessibilidade. Diogo Bezerra disse que a secretaria tem trabalhado bastante no quesito mobilidade e que algumas obras como a Via Parque sinalizam esse avanço.

A audiência contou com a participação da população nas redes sociais da Casa e dos parlamentares.

O propositor da audiência afirmou que continuará atendendo às solicitações da população. Os vereadores presentes e o presidente da AMTTC se comprometeram com o tema e ressaltaram a importância de uma cidade mais inclusiva.   

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/

registrado em: ,