Mesa diretora retira de pauta o PL que reajusta o piso salarial dos professores

por Comunicação — publicado 10/03/2022 22h34, última modificação 10/03/2022 22h34
Mesa diretora retira de pauta o PL que reajusta o piso salarial dos professores

Foto: Vladimir Barreto

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), anunciou, na Sessão Ordinária da quinta-feira (10), a retirada do Projeto de Lei nº 9.242/2022 da pauta do dia. A matéria trata do reajuste do piso salarial dos professores. Os edis justificaram que a decisão foi tomada para que a categoria afetada, os poderes Legislativo e Executivo possam dialogar e chegar a um denominador comum. “Em respeito às nobres professoras e nobres professores que estão, legitimamente, aqui, ocupando as galerias, gostaria de comunicar que a Mesa Diretora, em sintonia com a bancada de situação e oposição, tomou a decisão de retirar o projeto da pauta de hoje”, declarou o presidente aos professores presentes na galeria da Casa.

Lula Torres (PSDB) ressaltou que a decisão da Mesa foi de fato para que os professores, o Executivo e o Legislativo cheguem a um consenso. De acordo com ele, se o PL fosse rejeitado em plenário, hoje, ele só poderia ser apresentado novamente no próximo ano.

“Em nome da oposição, eu espero que a gestora do nosso município retire esse projeto que está em pauta para negociar com os professores e que na próxima semana, quando ele voltar ao plenário, seja para beneficiar toda a classe de professores”, afirmou Fagner Fernandes (PDT). Perpétua Dantas (PSDB) fez um apelo para que esse diálogo com a gestão aconteça o mais rápido possível e destacou que a retirada do PL da pauta só faz sentido se a prefeita se comprometer a dialogar com os professores.

Ainda na ocasião, foram votadas 106 proposituras da ordem do dia. Entre elas, o PL nº 9.238/2022, do Poder Executivo, que prevê a desafetação e doação de área de domínio público à Polícia Federal.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).