Médico, jornalista e pastor recebem honrarias em solenidade do Poder Legislativo de Caruaru

por Dayane Carvalho — publicado 26/03/2024 10h16, última modificação 26/03/2024 10h16
Colaboradores: Louzi Neves
José Joceilson, Magno Wendel e Shilton Assunção foram os agraciados da noite
Médico, jornalista e pastor recebem honrarias em solenidade do Poder Legislativo de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Na segunda-feira (25), o Poder Legislativo de Caruaru concedeu, a partir de proposituras do vereador Mano do Som (União), Título de Cidadão de Caruaru ao jornalista Magno Wendel de Lima e ao médico José Joceilson Cruz de Assis, e Medalha “José Rodrigues de Jesus” ao pastor Shilton Kleriston Benevides de Assunção. 

Natural de Bezerros e criado em Camocim de São Félix, Magno se mudou para Caruaru quando mais jovem. Cursou Jornalismo e atuou em diversos jornais da região. Atualmente, é repórter e apresentador da TV Asa Branca. “Depois de muito trabalho, é uma grande honra receber esse título”, comentou Magno. Em sua fala reforçou seu compromisso em continuar reportando com ética, respeito e honestidade, as belezas e necessidades de Caruaru. 

O médico José Joceilson é da cidade de São José de Piranhas (PB). Formado em Enfermagem e Medicina, atuou como professor, médico e enfermeiro em várias unidades de saúde e universidades da Paraíba e de Pernambuco. Joceilson não pôde comparecer à cerimônia e enviou seu filho Pedro Gabriel para o representar. Contudo, gravou um vídeo agradecendo a homenagem. “Hoje esta Casa Legislativa me concedeu o privilégio de confirmar que valeu a pena lutar durante todos esses anos pela saúde do município”, afirma. 

Nascido em Altinho, Shilton Assunção é servidor da Caixa Econômica Federal e pastor pela Igreja Evangélica Verbo da Vida. Benevides também atua em uma ONG que leva conforto espiritual e auxílio material a população necessitada. “Tocar a vida das pessoas, através de ações sociais ou religiosas, não tem preço”, pontua o pastor. Também reiterou a importância da igreja para o bem estar, reconciliação e harmonia da sociedade.

Mano do Som parabenizou os homenageados pelo brilhante trabalho desenvolvido pelos profissionais em cada área. O Presidente Bruno Lambreta (PSDB) também fez suas considerações. “Caruaru tem sorte em ter pessoas tão competentes somando na cidade”, afirma. 

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira  também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.