Medalha de honra é entregue ao Colégio Irene Borges durante solenidade

por Texto: Dayane Carvalho e Revisão: Louzi Neves — publicado 29/04/2023 07h25, última modificação 29/04/2023 07h25
A honraria foi concedida em homenagem aos 25 anos da instituição de ensino
Medalha de honra é entregue ao Colégio Irene Borges durante solenidade

Foto: Vladimir Barreto

Na noite desta sexta-feira (28), a Medalha de Honra ao Mérito “José Condé” foi entregue à fundadora e diretora do Colégio Irene Borges, Marilane Maria Lira da Silva, pelos 25 anos da instituição. A Sessão Solene segue o Projeto de Decreto Legislativo nº 1645, do vereador Fagner Fernandes (PDT). Colaboradores da escola e familiares da diretora estiveram presentes para comemorar a trajetória do colégio.

Fundado em 1997, o Colégio Irene Borges oferece da Educação Infantil ao Ensino Médio, com a missão de levar para os alunos um ensino que busca o crescimento e evolução, com o objetivo de criar uma sociedade cada vez melhor. A instituição traz o nome da avó de Marilane, que também era educadora. Em sua fala, a fundadora dedica a medalha à avó pelo trabalho dedicado na área.

Localizado no bairro do Salgado, o Colégio Irene Borges contribui com a formação educacional de inúmeras crianças e adolescentes que por lá residem. “O bairro do Salgado é uma cidade e o Colégio Irene Borges consegue atender à população e oferecer uma excelente educação”, destaca Fagner.   

O ex-aluno e agora professor de matemática do colégio, Caio Bruno, comentou sobre a importância da passagem na escola para a sua construção como profissional. “Mesmo após tantas mudanças estruturais, a dedicação e amor continuam existindo no nosso colégio”, acentua. Fagner também disserta na tribuna sobre este mesmo sentimento, ao destacar que seu filho e sobrinhos estudam no colégio e recebem todo o devido cuidado e apoio. 

O Presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) dedicou a medalha para toda a rede de ensino e afirmou a relevância do momento, em decorrência do sentimento de insegurança que percorreu os colégios nos últimos dias. 

Marilane agradeceu imensamente pela honraria recebida em nome do colégio e declarou sua satisfação em ver o lindo trabalho que constrói todos os dias. “O nome Irene Borges resplandece em minha vida, pois relembra a missão de educar que tenho, iniciada por minha avó", diz a fundadora. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.