Medalha de Honra ao Mérito é concedida à jornalista Risoní Santos em Sessão Solene

por Texto: Dayane Carvalho Revisão: Risoní Santos — publicado 15/04/2023 11h50, última modificação 15/04/2023 11h51

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal de Caruaru realizou na noite da sexta-feira (14) a Sessão Solene de entrega da Medalha “Jornalista José Carlos Florêncio" à Superintendente de Comunicação da Casa e aniversariante do dia, Risoni Santos. A solenidade atendeu a propositura apresentada pelo vereador Irmão Ronaldo (PROS), em agradecimento pelo trabalho prestado pela profissional ao Poder Legislativo e toda comunicação do município. O momento reuniu membros da Prefeitura de Caruaru e do Governo de Pernambuco, além de parlamentares, amigos e familiares, que somaram homenagens e felicitações à jornalista caruaruense.

O propositor, Irmão Ronaldo, citou os 30 anos de serviço prestado por Risoni, entre eles, 24 dedicados ao rádio. O Secretário de Governo de Caruaru, Lino Portela, comentou sobre o exemplar trabalho prestado pela homenageada. “Pelo seu compromisso com a verdade, Risoni é uma das profissionais que o jornalismo de Caruaru deve se espelhar”, afirmou Portela. O Secretário leu mensagem enviada pelo Prefeito Rodrigo Pinheiro, na qual enfatizou a admiração e o carinho que tem pela jornalista.

O filho de Risoni, Caio Lucca, subiu ao púlpito para dedicar belas e emocionadas palavras à mãe. “Há 30 anos ela trabalha como jornalista e há 16 também se dedica como mãe, e posso afirmar que tudo o que ela faz é com muita excelência”, comentou Caio. O Secretário de Agricultura Familiar e Pesca de Pernambuco, que é sobrinho da homenageada, também representou a governadora, Raquel Lyra, no evento. França agradeceu o carinho de mãe e a parabenizou pelo exemplo de profissional. Bruno Lambreta (PSDB) também reservou um momento para agradecer pelo trabalho prestado e por supervisionar com aptidão todo o setor de comunicação da Casa.

Extremamente comovida, Risoni fez seu discurso agradecendo a presença de todos na solenidade. Relembrou seu início de carreira na área política com o guia eleitoral do ex-vereador Lambreta (em memória), pai de Bruno Lambreta. No discurso também citou suas passagens em programas de rádio e TVs do município, do estado e do país.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.