Parlamentar sugere plebiscito para que população decida sobre futuro da Feira da Sulanca

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 13/02/2019 12h35, última modificação 18/02/2019 12h49
Na primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Caruaru, nesta terça-feira, 05, o vereador Marcelo Gomes (PSB) abordou dois temas importantes: a Feira da Sulanca e a situação da barragem de Jucazinho. Em relação às barragens, o parlamentar sugeriu a criação de uma Comissão Especial para acompanhar a situação de Jucazinho, manancial que tem capacidade de acumular 323 milhões de metros cúbicos de água, localizado no município de Surubim.
.
O vereador defendeu uma visita ao DNOCS e à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado para obter mais detalhes sobre a situação. Ainda de acordo com o vereador, reportagens mostraram que o Governo do Estado solicitou ao Governo Federal uma série de obras na barragem, da ordem de R$ 40 milhões, mas só foram liberados R$ 11 milhões. “Jucazinho está em colapso, mas depois da tragédia de Brumadinho, todo mundo ficou apreensivo com esse gigante adormecido que está bem ao nosso lado. É preciso esclarecer a população sobre a real situação”, argumentou Marcelo Gomes.
.
Sulanca- Marcelo Gomes também propôs que seja realizado um plebiscito para que os moradores de Caruaru decidam sobre o futuro da Feira da Sulanca. “Não cabe mais a Prefeitura gastar dinheiro público com consultoria e com pesquisas. A Feira da Sulanca é do povo de Caruaru e nada mais justo do que um plebiscito para refletir a vontade popular sobre a permanência ou transferência”, afirmou.
Autoria: Pedro Neto - ASCOM/Vereador Marcelo Gomes