Marcelo Gomes sugere audiência pública sobre o Rio Ipojuca

por Victor Vargas — publicado 17/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52
Um dos temas tratados pelo vereador Marcelo Gomes (PSB), na sessão desta quinta, 16, foi o Rio Ipojuca...

Um dos temas tratados pelo vereador Marcelo Gomes (PSB), na sessão desta quinta, 16,  foi o Rio Ipojuca. A Compesa tem o Programa PSA Ipojuca, que está em andamento em Gravata e em Toritama, e também será executado em Caruaru. “Tratar 100% do esgoto despejado no Ipojuca é uma pauta da nossa cidade. A Compesa lançou esse programa aqui no ano passado e queremos saber quando as obras deverão começar em Caruaru para, enfim, termos as informações a respeito desse importante projeto de esgotamento sanitário do Governo do Estado com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento”, informou o vereador. “A proposta é que, junto com os vereadores, possamos participar, fiscalizar e contribuir para que a Bacia do Rio Ipojuca seja tratada, melhorando a qualidade ambiental dos trechos por onde o rio passa. Precisamos nos mobilizar”, completou.

Ainda na área de Meio Ambiente, Marcelo Gomes apresentou requerimento para a Prefeitura de Caruaru solicitando o saneamento da Barragem do Sítio Jacaré Grande, localizada no 2º distrito, para que os dejetos das residências não sejam despejados diretamente nela. “Com essa estiagem que enfrentamos, as famílias que vivem na localidade acabam utilizando a água para beber ou para os afazeres domésticos e podem vir a ter problemas de saúde”, alertou.

Por fim, o vereador propôs a realização de uma sessão solene em comemoração aos 90 anos de fundação do Colégio Diocesano de Caruaru. “É preciso deixar marcado o reconhecimento à instituição de ensino que tanto contribui para a formação de cidadãos e desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Pedro Neto/AI vereador Marcelo Gomes

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara