Marcelo Gomes solicita que Compesa explique obra da adutora de Serro Azul

por Pedro Neto - ASCOM/Vereador Marcelo Gomes — publicado 24/08/2017 15h04, última modificação 08/11/2018 14h58

Em requerimento apresentado na Câmara, o vereador Marcelo Gomes convida técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para explicar à população detalhes da obra da Adutora de Serro Azul.

Após audiência pública que teve como objetivo apresentar o projeto que irá garantir água para 800 mil pessoas, onde serão beneficiadas as cidades de Bezerros, Gravatá, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, realizada em Bezerros, o vereador constatou, também, a importância da Compesa apresentar a obra diretamente aos caruaruenses.

A Adutora de Serro Azul será construída a partir da Barragem de Serro Azul, na cidade de Palmares, e terá 68 quilômetros de extensão, garantindo uma vazão de 500 litros de água, por segundo. A obra receberá investimentos de R$ 200 milhões, recursos vindos do Governo do Estado e da Compesa, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Essa é uma obra estruturadora que vai dar segurança hídrica à nossa região e quanto mais gente ficar informada dos detalhes técnicos, melhor. Por isso, estou agendando com a Compesa a vinda de um dos diretores para explicar a obra”, afirmou o vereador.