Marcelo Gomes quer Porto Leve e debate sobre mobilidade urbana

por Victor Vargas — publicado 03/12/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46
Na reunião pública deste terça-feira (02), o vereador Marcelo Gomes (PSB) propôs um debate sobre...

Na reunião pública deste terça-feira (02), o vereador Marcelo Gomes (PSB) propôs um debate sobre a mobilidade urbana de Caruaru, com a participação do presidente do Conselho Municipal de Trânsito (Comut), Ricardo Henrique, e o presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra), Cel. Jailson Pacheco, em uma reunião ordinária da Casa de Leis para que esclareçam os planos para melhoria da mobilidade de Caruaru.

O socialista também solicitou ao Governo do Estado e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação que seja implantado em Caruaru o Projeto Porto Leve, uma expansão do Porto Digital, já em implantação no município. O Porto Leve é um serviço de compartilhamento de bicicletas, visando incentivar as pessoas a se deslocarem nesses veículos para distâncias de pequeno percurso, a fim de contribuir com a mobilidade urbana e garantir um ambiente livre de gás carbônico e outros poluentes.

“Mobilidade é o grande desafio das cidades, em todas as partes do mundo. Assim, é importante sabermos o que a gestão municipal tem preparado para enfrentar o desafio de tornar a cidade – em constante crescimento – em um local onde o trânsito flua e as pessoas consigam se deslocar, em grandes e pequenas distâncias. Além disso, ter bicicletas disponíveis facilita o trânsito e o deslocamento em pequenos percursos”, ressaltou Marcelo Gomes.

A participação do presidente do Comut, Ricardo Henrique, e do presidente da Destra, Cel. Jailson Pacheco, será agendada pela presidência da Câmara Municipal de Caruaru.

Monicky Mel Araújo/AI vereador Marcelo Gomes

registrado em: