Marcelo Gomes propõe a criação do Balé Popular de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 10/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52
O vereador Marcelo Gomes (PSB) apresentou o requerimento que pede a criação da Companhia de Balé Popular de Caruaru. A intenção do edil é que Caruaru, cidade conhecida pelo seu valor cultural na música e na dança, possa ser representada por crianças e adultos em apresentações artísticas de dança popular em eventos municipais, estaduais e pelo Brasil e pelo mundo.

Com a criação desta companhia, Caruaru teria algo como o Balé Popular do Recife que, em 2017, completa 40 anos. “É uma forma de fazer com que Caruaru possa atuar na formação de crianças e adultos e engajar a nossa sociedade na propagação da cultura, do entretenimento e na valorização da arte das danças folclóricas e típicas de nossa região”, ressaltou.

AI/vereador Marcelo Gomes