Marcelo Gomes prestigia inauguração da unidade de saúde do Cipó

por Victor Vargas — publicado 25/08/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

Nesta segunda-feira (25), o vereador Marcelo Gomes (PSB) esteve na inauguração da Unidade de Saúde do Sítio Cipó, na Zzona rural de Caruaru. O posto de saúde é uma luta antiga do parlamentar, que solicitou à prefeitura o término da construção desta unidade em fevereiro de 2013 e conseguiu, junto com a população da localidade, aprovar a obra pelo Orçamento Participativo.

Entre os serviços disponíveis na unidade de saúde estão assistências odontológica e médica, exames laboratoriais, controle de crescimento e desenvolvimento da criança (clericultura), planejamento familiar, teste de gravidez, exames preventivos do colo de útero e de mama, com todo apoio à saúde da família.

“Estou muito feliz com essa inauguração. Essa obra é uma antiga solicitação da comunidade e conseguimos aprovar no Orçamento Participativo. A partir de agora, o atendimento básico será perto de casa e deixará as pessoas que vivem aqui mais tranquilas no dia a dia. Além dos adultos, as crianças serão bem atendidas com a clericultura, assim o desenvolvimento dos pequenos terá o devido acompanhamento”, comemorou Marcelo.

Monicky Mel Araújo/AI vereador Marcelo Gomes