Manifestantes tumultuam reunião pública com apitaço e ofensas

por Victor Vargas — publicado 09/03/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite desta terça-feira (08) – a sua 9ª reunião pública ordinária da 3ª sessão legislativa da 16ª legislatura. Estavam previstos para serem apresentadas e votadas 56 proposituras. A reunião começou com todos os trâmites normais e com o diferencial de homenagens que, na abertura dos trabalhos, estavam sendo prestadas a mulheres com atuação no Poder Legislativo. “A Mesa Diretora optou por destacar o Dia da Mulher homenageando as bravas servidoras públicas da Câmara”, frisou o presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD).

Durante o início das homenagens, no entanto, manifestantes ligados ao Movimento Estudantil invadiram o plenário para protestar contra o reajuste aprovado pelos vereadores para o período de 2017/2020. “O reajuste corresponde à atualização dentro da defasagem e projeção futura para a próxima legislatura. Estão fazendo cavalo de batalha sobre uma questão imprescindível dentro da  realidade econômico-financeira do Poder Legislativo. Os ditos revolucionários deveriam começar a revolução pela área da Educação. A Casa do Povo não é a Casa de Mãe  Joana – além da total falta de respeito com todos que estavam na Câmara, fomos coagidos e instigados para uma batalha corporal”, criticou o presidente da Câmara.

Sem clima para prosseguir com os trabalhos legislativos e com a presença da Polícia Militar para garantir a integridade física de todos os presentes, o presidente Leonardo Chaves finalizou a 9ª reunião pública ordinária e adiou a pauta do dia para a próxima reunião, quinta-feira (10), às 20 horas.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara