Maioria de requerimentos é para obras de infraestrutura

por Victor Vargas — publicado 11/09/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, nesta quinta-feira (11), às 20h, a sua 45ª reunião pública ordinária da 2ª sessão legislativa, desta 16ª legislatura. A súmula com a Ordem do Dia apresenta 37 requerimentos e duas indicações. A maioria dos requerimentos (28) refere-se a obras de infraestrutura, como calçamento, saneamento e construção de ponte.

Dos 37 requerimentos, 15 estão sendo reiterados, como os do vereador Val Lima (DEM), líder da oposição, solicitando calçamento nas ruas 18 e 20, no Jardim Boa Vista, nas avenidas Maria Auxiliadora e São Paulo e na Rua Adelson Francisco de Melo, no Maria Auxiliadora, e o do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que reivindica novamente a construção de ponte interligando a Nova Caruaru ao Loteamento Afonsinho.

O vereador Neto (PMN) também vai reapresentar alguns requerimemtos, como o que solicita a implantação de Escola de Inclusão Social de Música no Alto do Moura e saneamento na Vila Nossa Senhora das Graças, zona rural de Caruaru.

O vereador Jadiel Nascimento (PROS) reitera solicitações de saneamento e calçamento nas ruas Bréscia e Pedro Eustáquio, respectivamente localizadas nos bairros São João da Escócia e Salgado, e nas ruas Nova Esperança, Isaías Soares Ferreira e Manoel Sebastião, no Bairro Sol Poente. Jadiel reitera ainda pedido de calçamento nas ruas Deputado Torres Galvão, Senador Marcos Freire e Djanira Maria da Conceição, localizadas no Salgado e no São João da Escócia.

Infraestrutura é também o foco das reivindicações do vereador Eduardo Cantarelli (SDD), que apresenta requerimentos para obras de saneamento, calçamento e retirada de entulhos na Rua do Índio, no José Antônio Liberato, e nas ruas Silveira Martins, São Tomé e João Ferreira da Silva, no Bairro Petrópolis, e na Rua Aristides Dantas, no Bairro Maria Auxiliadora.

O vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita uma unidade de saúde no local da nova Feira da Sulanca, a substituição de postes na Avenida Maria de Souza Monteiro Lopes, no José Antônio Liberato, a reposição de calçamento nas ruas Olavo Bilac e Geraldo Andrade e o conserto de bocas de lobo na Avenida José Rodrigues de Jesus, no Indianópolis.

O vereador Sivaldo Oliveira (PP) solicita colocação de rampa para deficientes defronte do Shopping Difusora e obras de saneamento e calçamento na Rua Manoel José, Santa Rosa, e nas ruas José Eládio de Lucena e Luiz Gonzaga, no Pinheirópolis; o vereador Marcelo Gomes (PSB) solicita a colocação de semáforo, faixa de pedestre, placas de sinalização de trânsito e demais estruturas necessárias na Rua Venezuela e defronte da Escola de Tempo Integral Professor Altair Nunes Porto; e o vereador Edjailson da Caru Forró solicita doação da base móvel de videomonitoramento, parte das ações do Programa “Crack, é possível vencer”, para Caruaru.

As duas indicações desta noite são de autoria dos vereadores Heleno do Inocoop, que dirige à Secretaria Estadual de Educação apelo para a construção de um colégio estadual no José Antônio Liberato, e Edjailson da Caru Forró, que enfatiza a necessidade da implantação de Juizado Especial para o Idoso na comarca de Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara.