Maio Amarelo: Legislativo adere ao movimento com iluminação externa da Casa

por Comunicação — publicado 02/05/2022 10h24, última modificação 02/05/2022 10h24
Maio Amarelo: Legislativo adere ao movimento com iluminação externa da Casa

Imagem: Equipe Comunicação


A Casa Jornalista José Carlos Florêncio, a partir desta segunda-feira (02), irá iluminar a sua área externa na cor amarela, em adesão ao movimento. O Maio Amarelo foi criado em 2014, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. A iniciativa visa conscientizar a população com relação ao alto índice de mortos e feridos no trânsito, em todo o mundo. 

De acordo com a assessoria da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), a gestão municipal irá promover ações educativas de segurança no trânsito durante todo o mês. Entre as iniciativas estão: blitze educativas nas ruas e avenidas da cidade, reforçando a sinalização, bem como a conscientização com relação ao uso do aparelho celular na direção e a ingestão de álcool. 

O Legislativo ressalta a importância de conscientização da população e além de sua iluminação, fará campanhas educativas em suas redes sociais, com a promoção de cards e vídeos educativos.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).