Lula Tôrres pede segurança nos Loteamentos Caruá, Baraúnas e Mandacaru

por Victor Vargas — publicado 27/02/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

Quem mora nos loteamentos Caruá, Baraúnas e Mandacaru sabe que a falta de segurança é um dos problemas mais constantes para quem vive ali. Assaltos e invasão de casas têm acontecido com cada vez mais frequência, deixando os cidadãos com medo de sair para trabalhar, ou de chegar à noite em suas próprias residências.

Ouvindo o apelo dessas pessoas, o vereador Lula Tôrres (PR) apresentou uma indicação na Câmara Municipal para que haja mais segurança nos loteamentos. A indicação pede ao comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Caruaru, Major Fábio Souza, reforço e policiamento ostensivo nos loteamentos Caruá, Baraúnas e Mandacaru.

“Cidadãos daquela localidade me procuraram para falar da falta de segurança existente ali. Como legislador, me preocupei em fazer uma indicação ao comandante do 4º Batalhão para viabilizar policiamento nos loteamentos para que as pessoas que vivem ali possam ter mais tranquilidade ao sair e chegar de suas casas”, afirmou o vereador.

CICLOFAIXA – Os cidadãos que moram no Bairro Petrópolis e que praticam exercícios físicos agora também podem comemorar. Acontece que o bairro terá um espaço destinado a uma ciclofaixa, assim como já acontece na Avenida Agamenon Magalhães e outras ruas, nos domingos e datas especiais. O pedido foi feito pelo vereador Lula Tôrres na reunião desta quinta-feira (27), através de um requerimento destinado à URB e à Destra. Se aprovado, a ciclofaixa do Bairro Petrópolis vai funcionar na Avenida João de Barros. O canteiro central do local, também pode ganhar uma revitalização caso o pedido seja aprovado na Casa Legislativa.

A Avenida João de Barros é um local bastante frequentado por quem pratica exercícios. Pensando nisso, solicitamos à URB a revitalização do canteiro central e à Destra, a implantação de uma ciclofaixa. Tenho certeza de que os cidadãos vão aprovar as mudanças”, disse o parlamentar, que comemora ainda a aprovação de mais um projeto de sua autoria, também apresentado nesta quinta-feira. O requerimento foi a criação do projeto ‘IPTU Verde’, que consiste em dar desconto de 5% no IPTU ao cidadão e contribuinte caruaruense que adotar e cuidar comprovadamente de uma árvore.

Leonardo Santos/AI vereador Lula Tôrres
Foto: Vladimir Barreto Rodrigues/AscomCâmara