Lula Tôrres pede campanha de conscientização sobre a dengue nas escolas

por Victor Vargas — publicado 14/12/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53

Na reunião pública da última quinta-feira (10), o vereador Lula Tôrres (PR) apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando à Diretoria de Vigilância em Saúde que agentes de endemias e trabalhadores da Vigilância realizem. nas escolas das redes pública e particular de Caruaru, campanhas de conscientização para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e a zika.

Nos últimos tempos, o país tem sofrido com o assolamento dessas doenças e os casos de pessoas infectadas subiram assustadoramente. Caruaru está engajada no combate ao mosquito e a solicitação de Lula vem agregar mais ações de combate e diminuição nestes números. “É muito importante conscientizar as nossas crianças e adolescentes sobre a importância de se combater o mosquito transmissor da dengue e outras doenças. É preciso ensiná-los a repetir em casa as ações que evitem a proliferação e reprodução desse inseto”, destaca o vereador.

Leonardo Santos/AI vereador Lula Tôrres
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara