Lula Tôrres comemora a instalação do Porto Digital em Caruaru

por Victor Vargas — publicado 03/06/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44
Após indicação, aprovada na Câmara Municipal de Caruaru, o Governo do Estado...

Após indicação, aprovada na Câmara Municipal de Caruaru, o Governo do Estado de Pernambuco anunciou a instalação do Armazém da Criatividade, que ficará localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves (antiga Fábrica Caroá). A solicitação de instalação do Polo Tecnológico – Porto Digital é de autoria do vereador Lula Tôrres (PR). De acordo com o parlamentar, o Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado, onde várias atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação são executadas, como o desenvolvimento de softwares, serviços de tecnologia da informação, comunicação e economia criativa.

Com a implantação em Caruaru, o Porto Digital provocará o crescimento econômico, com a atração de empresas de tecnologia de informação e novos empreendimentos ligados à economia criativa, em especial nas áreas de games, crê o parlamentar. “Quero agradecer ao Governo do Estado e à Prefeitura de Caruaru pela atenção ao nosso pleito – a instalação do Porto Digital, sem dúvidas, trará um grande avanço para o nosso município.” , afirmou o republicano.

AI/vereador Lula Tôrres