Louro do Juá homenageia professores na sessão desta terça

por Victor Vargas — publicado 15/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

Para marcar o Dia do Professor, o vereador Louro do Juá (DEM) vai fazer uma homenagem simbólica à categoria, na reunião pública desta terça-feira, 15 de outubro. Serão homenageados dois professores, um representando a rede pública e o outro, a rede particular: Eduardo Mendonça, professor do município e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc), e Antônio Cesariano Neto, da rede privada. Louro do Juá, que integra a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara, justificou a homenagem ressaltando a importância da figura do educador.

A data – O Dia do Professor nasceu de um decreto do imperador Pedro I, conta a pedagoga Jussara de Barros, que, em 1827, determinou “que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”. A data virou feriado escolar em 1963, através do Decreto nº 52.682, assinado pelo presidente João Goulart.