Líder da oposição, Alberes Lopes oficializa pedido de informação sobre a real situação da Destra

por Leonardo Santos — publicado 03/03/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55
Da ASCOM do Vereador Alberes Lopes,
O vereador Alberes Lopes (PRP), líder da oposição, oficializou um pedido de informação junto à Prefeitura de Caruaru com questionamentos direcionados à Destra – Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, referente à real situação da Guarda Municipal, com base na lei federal nº 13.022, de 8 de agosto de 2014.
 .
No documento apresentado, Alberes Lopes pede explicações sobre a realização de concurso público para aumento no efetivo, as condições de trabalho e de carreira dos guardas municipais, assim como treinamentos para que possa garantir uma guarda municipal armada em nossa cidade. “Apresentei esse pedido para que todos os caruaruenses saibam qual a real situação da Guarda Municipal, e desde já peço à prefeita e sua equipe que dedique mais atenção àqueles profissionais, que são de grande relevância social para o nosso município”, explicou.
 .
Para Alberes Lopes, a Guarda Municipal desempenha um excelente trabalho na questão da segurança dos prédios públicos e da população de modo geral, merecendo, assim, uma atenção especial do Poder Executivo. “Tenho conhecimento que o efetivo possui um número insuficiente de guardas para a realidade populacional e econômica de Caruaru, e que ainda deve cair pela metade, com a saída de alguns profissionais que irão assumir outros concursos”, ponderou Alberes.