Liberato quer aulas de hipismo para alunos de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 07/07/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

O vereador Ricardo Liberato (PSC) está incentivando o projeto que pretende trazer aulas de hipismo para os alunos da rede municipal de Caruaru. Na tarde da última quinta-feira (03), ele participou de uma reunião na Secretaria de Educação para tratar sobre o assunto.

Além das idealizadoras do projeto, o encontro contou com a participação do secretário municipal de Educação, Antônio Fernando, entre outros responsáveis pela pasta. “Conversamos sobre detalhes. O projeto ainda está na fase de desenvolvimento. Precisamos acertar, por exemplo, o local de treinamento, a quantidade de cavalos, entre outros pontos”, disse Liberato.

A idealizadora, Letícia Monteiro, disse que o projeto já funciona efetivamente em uma escola de Maceió (AL) e que está dando certo. “O hipismo é uma modalidade que não desenvolve apenas a parte esportiva, mas também o lado humano porque as crianças aprendem a respeitar o animal e esse respeito é refletido nas ações com o mundo”, refletiu.

Mais reuniões serão realizadas para chegar a uma conclusão. Liberato espera otimista. “É um projeto brilhante e inovador. Precisamos ‘amarrar’ todos os pontos e encaminhar ao prefeito José Queiroz que já está no aguardo”, finalizou.

AI/vereador Ricardo Liberato