Liberato pede Barragem de Serro Azul para abastecimento de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 01/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

O vereador Ricardo Liberato (PSC) vai solicitar do Governo do Estado, através de propositura, que sejam realizadas obras hídricas na Barragem de Serro Azul, em Palmares, para levar água até a Barragem do Prata, que abastece alguns municípios do Agreste, ajudando assim o abastecimento de água em Caruaru.

No começo de maio, a Compesa iniciou na cidade de Caruaru um rodízio de água em toda a cidade devido à situação de emergência dos mananciais que abastecem o município. A Barragem de Jucazinho, que além de Caruaru abastece outras 14 cidades do Agreste, está só com 6% da capacidade total. “A Região Agreste hoje é a que mais sofre com a seca em Pernambuco e Caruaru vem sentindo os efeitos desta situação. O prefeito José Queiroz já vem trabalhando também neste projeto e recebe o nosso apoio como Legislativo. Não podemos ficar esperando somente que a chuva caia, o Governo do Estado precisa agir logo para que este problema não se agrave ainda mais”, explica Ricardo Liberato.

AI/vereador Ricardo Liberato