Leonardo recebe desembargador do Trabalho

por Victor Vargas — publicado 20/08/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), recebeu na manhã desta quinta-feira (20) o desembargador Fábio André de Farias, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). O magistrado, que é coordenador do Programa Trabalho Seguro em Pernambuco, veio conhecer a Casa Jornalista José Carlos Florêncio e convidar o presidente para participar do Seminário Trabalho Seguro e Saudável no Polo Têxtil do Agreste, que acontece nos dias 26 e 27 deste mês no Teatro do Shopping Difusora.

No seminário, promovido pelo TRT/PE, serão debatidos vários temas, como trabalho decente, acidentes e doenças ocupacionais, desenvolvimento sustentável, riscos laborais e condições ergonômicas. “Vamos apresentar à população as informações gerais sobre acidentes de trabalho, vivemos uma verdadeira epidemia de acidentes – nós temos em torno de 750 mil acidentes de trabalho por ano no país, com 3 mil mortos em ambientes de trabalho, isso para ficarmos apenas na parte do que é visível, porque existe um amplo conjunto de trabalhadores que ainda não são percebidos por essas estatísticas oficiais”, disse o desembargador, que integra o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6).

O presidente Leonardo Chaves ciceroneou o magistrado pelas instalações (recentemente readequadas da Câmara), agradeceu o convite e confirmou a presença do Poder Legislativo municipal no evento, cuja abertura será no dia 26, às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail eventos.crpe@fundacentro.gov.br. Mais informações pelo (81) 3241-3643.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara